domingo, 17 de março de 2013

Pedrinho Mendes



Pedrinho Mendes

Pedro Inácio Filho, conhecido como pedrinho mendes,nasceu em Parnamirim-RN em 1963 é um autodidata confesso. Aos 10 anos, ganhou um violão do seu pai e logo tomou gosto pela música. Aos 14 anos, colocou o violão na mochila e foi morar em Fortaleza.
Estudou em colégio militar, fazendo parte da banda marcial estudantil e já naquela época começou a compor seus primeiros versos. Três anos depois, Pedrinho retornou a Natal onde começou a tocar na noite, em bares como o Beco da Música, ao lado de Chico Elion.
Em 1980, já era uma figura concorrida nas noites natalenses, trabalhando profissionalmente nos melhores barzinhos de Natal.
Em 1986 já experiente resolve gravar seu primeiro trabalho ,"Esquina do Continente" projeto esse que o lançou definitivamente no cenário cultural de Natal e de todo o Rio Grande do Norte .
Em 1988 foi morar no Rio de Janeiro, onde começou a fazer apresentações na noite Carioca, em 1990 grava seu segundo trabalho "Um Pedro a Mais", com lançamento no Teatro Alberto Maranhão em Natal\RN e no Teatro Asa Branca no Rio de Janeiro.participa em 1991 do Festival " Marche Canta Brasil" em algumas cidades da Itália. Apresentou em 1992\93 o Cabugy Verão na TV cabugy. Um dos grandes poetas e compositor do RN, pedrinho mendes hoje ainda desperta respeito e admiração em seus conterrâneo, embora não faça mais tanto sucesso nas mídias, por que infelizmente as autoridades politicas e culturais não costumem dar o devido valor a nossos artistas.
Pedrinho Mendes tem várias composições gravadas por outros artistas como: Valéria Oliveira, Cida Lobo, Banda Buscapé, Alê Muniz entre outros. Dentre as composições, destaque para Linda Baby, a música que despretensiosamente popularizou-se como o Hino de nossa cidade como em destaque o vídeo abaixo
Pedrinho Mendes é considerado pelos músicos natalenses como o "nosso Gilberto Gil".


Nenhum comentário:

Postar um comentário